COMO CRIAR O CERTIFICADO DO PROJUDI
O certificado digital do sistema PROJUDI possui a validade de 01 (um) ano. Após este período é necessário a criação de
um novo certificado. Tal procedimento pode ser feito diretamente do seu computador, sem a necessidade de comparecimento
ao juizado.
- O primeiro passo é deletar o seu certificado do Projudi que esteja salvo no seu computador.
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Verifique a situação de seu certificado: abra o navegador, faça login no sistema (token ou login/senha), acesso o
menu Outros >> Listar meus certificados (observe se o certificado existente está válido/revogado). Clique em revogar
para tornar este certificado inativo.
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Para criar novo certificado acesse o menu: Outros >> Criar identidade digital. Informe a senha que deseja para
utilizar quando for assinar e clique em criar.
A liberação do certificado não é instantânea. O usuário deverá aguardar a liberação do certificado pela equipe
responsável.
Ressalta-se ainda que será necessário, após liberação, realizar o procedimento de download do certificado e indicá-lo no
assinador (chave/ferramenta) ao lado do botão de assinar.
COMO SALVAR O CERTIFICADO CRIADO
Para salvar o certificado criado ou já existente, acesse o menu: Outros >> Listar meus certificados >> escolha o
certificado "Válido". Clique em download para baixar o certificado, escolhendo onde irá salvar o arquivo em seu
computador.
COMO CONFIGURAR O ASSINADOR
Acesse os autos. Clique no ícone de peticionar (folhas com uma seta). No canto superior da tela clique no ícone
"chave/ferramenta" localizada ao lado do botão "Assinar e enviar". Irá aparecer uma janela de "Configuração da applet".
Clique em "Arquivo PKCS12" e, no campo de assinatura, selecione o certificado que foi salvo como descrito anteriormente.
Após estes passos clique "Assinar e enviar".
Todos os passos descritos acima estão melhor detalhado no Manual do Advogado, localizado na tela principal do
Sistema CNJ-PROJUDI.